Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 16/04/2024      13:17:11

6 DE AGOSTO | Todos e todas às ruas contra o desmonte da Previdência Pública

Para defender, de fato, as aposentadorias, a educação e os empregos, tem de ser na luta!

É por isso que a CSP/Conlutas irá organizar, em todo o País, nesse 6 de agosto, um forte dia de luta e defender a realização de uma nova Greve Geral para o dia 13 de agosto, quando estudantes e professores da Educação já anunciaram um dia de paralisação em todo o Brasil.

Nesse 6 de agosto TODOS e TODAS estão convocados a ir às ruas lutar contra o desmonte da Previdência Pública. Foi ara esse 6 de agosto que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia,  anunciou realizar o 2° turno de votação da Reforma da Previdência. O governo Bolsonaro/Mourão, o presidente da Câmara e parlamentares aliados estão com pressa em sacramentar o ataque às aposentadorias dos trabalhadores e benefícios do INSS.

Eles têm pressa e adotaram a velha política do toma-lá-da-cá. Para impor o mais duro ataque à Previdência e comprar o voto dos deputados picaretas, somente no mês de julho, Bolsonaro já gastou mais de R$ 3 bilhões através de emendas e destinação de recursos, sem contar a negociata de cargos no governo. Foi assim que aprovaram a reforma em 1° turno no último dia 10.

A crueldade é tamanha, mas a guerra não está vencida. Para ser aprovada em definitivo, a reforma terá de passar pela segunda votação na Câmara, onde precisa de pelo menos 308 votos, e depois ser votada também em dois turnos no Senado.

OS ATOS - Os atos contrários ao desmonte da Previdência Pública serão realizados em todos os Estados do Brasil. Em Porto Alegre, as atividades estão marcadas para às 17 horas na Esquina Democrática, e contarão com a participação de representantes do Sindicato dos Comerciários, da União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC), do Movimento Mulheres em Luta (MML) e da CSP/Conlutas.

05/08/2019 15:05:54