Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 28/03/2024      05:12:24

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS | Sindicato solicita que municípios façam a testagem dos trabalhadores para a Covid-19


A solicitação foi feita aos prefeitos de Santa Cruz, Venâncio Aires e Vera Cruz

O Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região encaminhou ofícios aos prefeitos Telmo Kirst (Santa Cruz), Giovane Wickert (Venâncio Aires) e Guido Hoff (Vera Cruz), solicitando que esses municípios façam a testagem dos trabalhadores para a Covid-19, em especial os trabalhadores do comércio.

Entendemos que é urgente que se adote essa medida, pois a categoria está diariamente exposta e sujeita à contaminação pelo vírus em seus locais de trabalho. Além disso, inúmeras pessoas com sintomas de gripe, e até mesmo febre, que não foram testadas para a doença, seguem trabalhando e frequentando o comércio, o que aumenta os riscos de contaminação.

O Sindicato dos Comerciários sempre foi contrário à flexibilização de abertura do comércio, pois defende o direito de as pessoas se resguardarem nesse momento.

TRANSPORTE COLETIVO - O Sindicato também pediu que em Santa Cruz do Sul ainda seja normalizado o serviço de transporte coletivo, já que o funcionamento do comércio foi liberado e as pessoas dependem do serviço de transporte, cujos itinerários encontram-se reduzidos.

TEXTO E FOTOS: CLÁUDIA PRIEBE • ASSESSORIA DE IMPRENSA

20/05/2020 10:49:09




Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região
Capitão Fernando Tatsch, 424
Centro - SantaCruz do Sul / RS
(51) 3711-2658
Central de Atendimento
Capitão Fernando Tatsch, 424
Centro - SantaCruz do Sul / RS
(51) 3711-2658
Central de Atendimento
Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região