Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 26/04/2024      14:54:58

#18A | Sindicato irá participar de ato em defesa dos serviços públicos

Atividade acontecerá nesta quarta, dia 18, na Praça Getúlio Vargas, às 9h da manhã

Esta quarta-feira, 18 de agosto, promete ser mais um dia de grande mobilização da classe trabalhadora. Trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos das três esferas – federal, estadual e municipal – realizarão um dia de greve nacional. Além disso, as Centrais Sindicais brasileiras e entidades e organizações que compõem a Campanha Fora Bolsonaro organizarão o Dia Nacional de Protestos e Paralisações. Já os trabalhadores dos Correios farão uma paralisação de advertência contra a privatização e ataques aos direitos. Em Santa Cruz do Sul, a atividade irá ocorrer na Praça Getúlio Vargas, a partir das 9h da manhã.

A pauta central é a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32), proposta por Bolsonaro e Guedes, que pretende acabar com os serviços públicos, entregando a saúde, a educação e a segurança aos interesses de grupos privados.

Também será um dia de denúncia das privatizações e da Medida Provisória 1045 que pretende impor uma nova reforma trabalhista e criar uma “segunda classe” de trabalhadores com baixos salários e sem direitos.

MAIS – Os atos de amanhã ainda terão como objetivo exigir agilidade na vacina para todas e todos no país; auxílio emergencial de no mínimo R$ 600, pois ninguém aguenta mais tanta fome e miséria; garantia de empregos e a manutenção dos direitos da classe trabalhadora; assim como a defesa das liberdades democráticas.

O Sindicato dos Comerciários participará do ato juntamente com a CSP/Conlutas, a União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC) e o Movimento Mulheres em Luta (MML) Santa Cruz.

17/08/2021 10:57:00

#18A | Material do Dia de Greve Geral do Funcionalismo Público e pelo Fora Bolsonaro

Golden Gate Bridge with San Francisco in distanceGolden Gate Bridge with San Francisco in distanceGolden Gate Bridge with San Francisco in distanceGolden Gate Bridge with San Francisco in distance