Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 26/04/2024      10:11:29

1º de maio | Dia do Trabalhador foi de mobilização em Santa Cruz do Sul

Atividade foi o pontapé inicial para a construção da Greve Geral

O Sindicato dos Comerciários participou, juntamente com a União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC), a CSP/Conlutas e o Movimento de Mulheres em Luta (MML), bem como com o Comitê Contra a Reforma da Previdência do Vale do Rio Pardo, das mobilizações realizadas em Santa Cruz do Sul nesse 1º de Maio, Dia do Trabalhador. A atividade, igualmente realizada em diversos estados do País, foi o pontapé inicial para a construção de uma Greve Geral que tem como objetivo derrubar a Reforma da Previdência, com a qual o governo pretende acabar com a nossa aposentadoria. A mobilização aconteceu em dois momentos: das 14h às 16h no centro, na praça Getúlio Vargas, e das 16h às 18h30, na praça do bairro Santa Vitória. Nos dois locais, as pessoas que participaram foram alertadas sobre a importância da mobilização dos trabalhadores e, especialmente, da busca de informações para dizer um basta a esses ataques do governo.

02/05/2019 16:29:36

1º de maio - Ato Unificado pelo Dia do Trabalhador