Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 26/04/2024      22:19:34

Live do MML Santa Cruz destacou a importância da saúde preventiva para as mulheres

Atividade ocorreu na última quinta, dia 9, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

O Sindicato dos Comerciários e o Movimento de Mulheres em Luta (MML) transmitiram ao vivo em suas páginas no Facebook, na última quinta-feira, dia 9, a live "A importância da saúde preventiva para as mulheres". O bate-papo, voltado à conscientização e prevenção do câncer de colo do útero, contou com a participação da médica ginecologista Denise Müller, presidente da APCOLU.

A atividade evidenciou a passagem do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, e foi uma forma de enaltecer a programação do chamado Março Lilás, que inclui uma série de lives organizadas pela APCOLU com o objetivo de conscientizar e prevenir a doença.

O câncer de colo de útero é, hoje, o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina e a quarta causa de mortalidade por câncer no Brasil. No entanto, é o mais evitável, desde que haja a prevenção.

O conteúdo pode ser conferido no link https://fb.watch/jf8-yrw9r2/

06/03/2023 10:08:48