Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 25/04/2024      14:28:50

CARNAVAL - Comércio deverá permanecer fechado na terça-feira, dia 25

Circular com orientações está sendo emitida às empresas

O feriado de Carnaval é uma conquista dos trabalhadores do comércio de Santa Cruz do Sul e região. Há mais de 40 anos, os comerciários têm esse dia para descansar, em substituição ao Dia do Comerciário, comemorado no mês de outubro. Em virtude disso e pelo fato de estar em vigor a Medida Provisória 905, que libera a abertura aos domingos e feriados, o Sindicato está emitindo um documento às empresas de Santa Cruz do Sul e da região com a orientação de permanecerem fechadas na próxima terça-feira, dia 25.

O documento reforça que os comerciários não irão abrir mão desse direito, que é uma tradição histórica no comércio da região. O Sindicato dos Comerciários exige que as empresas respeitem o feriado, sob pena de serem responsabilizadas.

MERCADOS – Com relação aos mercados, a orientação do Sindicato é para que esses estabelecimentos respeitem o cumprimento do horário de domingo.

20/02/2020 13:55:47