Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 28/03/2024      21:45:23

CONQUISTA PARA OS COMERCIÁRIOS | Convenções Coletivas do setor de lojas e de mercados são renovadas

O Sindicato obteve mais uma conquista importante para os comerciários que atuam no setor de lojas e no setor de mercados: a renovação das Convenções Coletivas de Trabalho. Os documentos foram assinados recentemente entre o Sindicato e as patronais das respectivas categorias, mantendo todas as cláusulas sociais já garantidas aos trabalhadores associados, como o quinquênio e o auxílio-creche, dentre outras.

LOJAS - O setor de lojas, cuja data-base é março, inclui os trabalhadores dos municípios de Vera Cruz e de Venâncio Aires e Mato Leitão. Para os que ganham acima do piso o reajuste foi de 3,10% em março/2021 e de mais 3,10% em setembro/2021. Já os pisos salariais passam para R$ 1.403,00 em março/2021 e para R$ 1.446,00 em setembro/2021. Vale destacar que o reajuste referente ao mês de março incidirá sobre os salários de março/2020 e o reajuste referente ao mês de setembro incidirá sobre os salários de março/2021.

MERCADOS – O setor de mercados, cuja data-base é junho, inclui os trabalhadores de toda a extensão de base do sindicato. Para aqueles que ganham acima do piso o reajuste foi de 8,90% e irá incidir sobre os salários de junho/2020, devendo ser majorados em junho/2021. Com isso, os pisos passam a ser de:

R$ 1.468,00 – em Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Gramado Xavier e Herveiras;

R$ 1.465,00 – em Mato Leitão e Venâncio Aires;

R$ 1.448,00 – em Candelária e Vera Cruz;

R$ 1.448,00 – em Arroio do Tigre, Ibarama, Passa Sete, Salto do Jacuí, Segredo e Sobradinho.

As duas Convenções Coletivas de Trabalho podem ser acessadas na íntegra no site do Sindicato. Para acessar, basta clicar no link: http://sindcomerciarioscs.org.br/convencoes e escolher o respectivo ano e setor.

05/07/2021 12:08:41