Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 02/05/2024      16:34:44

CSP/Conlutas realiza 5º Congresso Nacional entre os dias 7 e 10 de setembro

O mundo do trabalho e a precarização; a situação internacional e nacional; a necessidade de organização de um plano de ação para enfrentar as políticas do governo Lula, como o teto dos gastos do Arcabouço Fiscal e o Marco Temporal que afetará os povos originários e o meio ambiente. Todos esses temas estarão em debate no 5º Congresso Nacional da CSP/Conlutas, que acontece entre os dias 7 e 10 de setembro no Clube Guapira, em São Paulo.

Além desses, as reformas trabalhista, previdenciária e do Ensino Médio que, segundo o governo, não serão revogadas, estarão na pauta. Os congressos da CSP/Conlutas são um momento privilegiado de encontro de lutadores e lutadoras de todo o país: metalúrgicos, químicos, profissionais da educação e saúde, mineradores, bancários, operários da construção civil, servidores públicos das três esferas, os que lutam contra as opressões, por moradia, juventude e os povos originários e tradicionais.

Os debates em grupos, por temas e por categorias, permitem a elaboração coletiva e o fortalecimento da democracia na Central. Uma significativa delegação internacional aportará em Guapira para acompanhar a experiência brasileira e trocar experiências a partir da apresentação de suas respectivas lutas: França, Espanha, Itália, Portugal, países africanos, latino americanos e também da América do Norte e do Sul.

22/08/2023 21:32:07