Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 19/04/2024      01:51:12

Sindicato define últimos ajustes para oferecer os atendimentos de Ginecologia

Data de início do serviço deve ser definida em breve

Em tempos de tanta retirada de direitos da classe trabalhadora, o Sindicato dos Comerciários obteve mais uma importante conquista na área de saúde pública: a oferta dos serviços de Ginecologia para as comerciárias.

O atendimento será disponibilizado no Sindicato, através de parceria com a Secretaria de Saúde, e irá facilitar o acesso das mulheres às consultas e exames de prevenção.

Os últimos ajustes dessa parceria com o município foram debatidos na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, em reunião com o secretário Régis Jr e o presidente Afonso Schwengber. O secretário observou que o município está buscando todas as alternativas possíveis para viabilizar, o quanto antes, o atendimento para as comerciárias.

Já o presidente Afonso ressalta que essa foi mais uma conquista para as trabalhadoras, que agora contarão com mais um serviço de saúde pública por meio do Sindicato."Essa sempre foi e sempre será a nossa luta: conquistar mais direitos e benefícios para os comerciários", resumiu.

** Até o momento, não há previsão de início para os agendamentos de consulta. Assim que o atendimento tiver previsão de entrar em vigor, noticiamos por aqui.

**  Na foto, o registro da reunião entre o secretário Régis Jr. e o presidente Afonso Schwengber. Participaram do encontro, as diretoras do Sindicato, Clair Pereira e Adriana Helfer, e a assessora Raquel Rozeno.

TEXTO E FOTO: CLÁUDIA PRIEBE • ASSESSORIA DE IMPRENSA

10/05/2019 14:45:54