Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 24/04/2024      02:30:27

13 DE AGOSTO | Vamos à luta em defesa da educação, emprego e contra a reforma da Previdência

Em Santa Cruz do Sul, atividade está marcada para as 9 horas, na Praça Getúlio Vargas

Desde que assumiu o governo, Bolsonaro não deixou de atacar os trabalhadores e o povo pobre por um dia. Já provou que está a serviço dos interesses de banqueiros, empresários e do agronegócio e, para aplicar uma política ultraliberal a serviço dos ricos e poderosos, está disposto a destruir a educação, as aposentadorias, empregos, direitos trabalhistas, o meio ambiente, as riquezas nacionais, as liberdades democráticas.

Por isso, a luta contra esse governo não pode parar. Na próxima terça-feira, dia 13 de agosto, haverá mais um Dia de Greves e Lutas em todo o país. Inicialmente chamado como um dia nacional de greves e atos pela Educação, por estudantes e trabalhadores do setor e suas entidades, a data foi incorporada por todas as Centrais Sindicais, sindicatos de outras categorias e movimentos sociais.

Será um dia de lutas e greves em defesa da educação, do emprego e das liberdades democráticas e contra a reforma da Previdência.

Há paralisações aprovadas em centenas de universidades, escolas e institutos federais e haverá atos em todas as capitais e em várias cidades do país.

A CSP-Conlutas chama todas suas entidades e movimentos a fortalecer essa mobilização e ampliar o Dia de Greve Nacional convocado pela Educação num dia de luta de todos os trabalhadores. Mais do
que isso, as Centrais Sindicais precisam convocar nova Greve Geral.

Em Santa Cruz do Sul, a atividade está marcada para às 9 horas, na Praça Getúlio Vargas.

MOTIVOS PARA LUTAR:

– Contra a Reforma da Previdência, em defesa das aposentadorias!

– Em defesa da Educação Pública e Gratuita e contra o corte de verbas no setor!

– Contra a desregulamentação do trabalho, em defesa do emprego, pela redução da jornada de trabalho com salário e direitos garantidos!

– Pelas liberdades democráticas. Ditadura nunca mais!

– Contras as privatizações, defender as estatais e o patrimônio nacional!

– Em defesa da saúde pública de qualidade!

– Não à destruição do meio ambiente e exploração de nossas riquezas!

– Em defesa dos povos indígenas e quilombolas!

– Contra a uso de agrotóxicos e o agronegócio!

– Contra a criminalização de pretos, pobres e comunidades das favelas e periferias!

– Contra a discriminação e violência contra as mulheres, LGBts e negros e negras.

– Não à licença aos policiais para matar!

Com informações da CSP/Conlutas

08/08/2019 15:01:06