Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 26/04/2024      05:26:08

É HOJE, 15 DE MAIO | Trabalhadores do campo e da cidade estão mobilizados em Santa Cruz

Greve Geral da Educação e 9º Grito de Alerta da FETAG são as atividades programadas

Os trabalhadores do campo e da cidade darão uma demonstração legítima de união e mobilização hoje, 15 de maio, em Santa Cruz do Sul, com a realização de dois importantes atos: a Greve Geral da Educação e o 9º Grito de Alerta. As duas programações têm início previsto para as 8h, na praça em frente ao Parque da Oktoberfest, e devem reunir mais de 12 mil pessoas vindas em caravanas de diversas regiões do Estado. A adesão do movimento sindical do campo, bem como de diversas categorias de trabalhadores urbanos, é um esquenta para a Greve Geral do dia 14 de Junho, que vem sendo chamada em todo o País pelas centrais sindicais.

O Sindicato dos Comerciários, a União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC), o Movimento Mulheres em Luta (MML) e a CSP/Conlutas participam da atividade desta quarta-feira, 15, e seguem empenhados na luta e na organização dos trabalhadores e trabalhadoras, jovens, aposentados, etc.

Os atos de amanhã também simbolizam o levante e o protesto da classe trabalhadora contra a tentativa de desmonte da Previdência Pública e a defesa do direito à aposentadoria.

Texto: Cláudia Priebe • Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz e Região

Imagem: Reprodução de arte do Comitê Contra o Fim da Previdência Pública do Vale do Rio Pardo

14/05/2019 15:21:58