Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 28/03/2024      08:09:31

LOJAS | Sindicato renova Convenções Coletivas para trabalhadores de Vera Cruz, Venâncio Aires e Mato Leitão

Foram assinadas no último dia 31 de março as Convenções Coletivas 2023/2024 para os trabalhadores do setor de lojas de Vera Cruz, Venâncio Aires e Mato Leitão. Os acordos, com data-base março, garantem a recomposição salarial e a manutenção das conquistas sociais, tendo em vista que todas as cláusulas foram asseguradas.

Os salários foram reajustados em 5,47% e os pisos, a partir de março de 2023, passam para R$ 1.689,60 para quem trabalha nesses três municípios da região de abrangência do Sindicato.

O presidente Afonso Schwengber observa que, embora os sindicatos ainda estejam se recuperando do desmonte provocado durante o governo Bolsonaro, tem sido possível fechar acordos razoáveis e que contemplem os direitos dos trabalhadores. “É importante lembrar que desde a Reforma Trabalhista o único instrumento que resguarda os direitos dos trabalhadores é a Convenção Coletiva de Trabalho e por isso é fundamental que os trabalhadores sigam fortalecendo os seus sindicatos”, destacou.

Para acessar as Convenções Coletivas na íntegra, basta acessar a aba Convenções aqui no site.

12/04/2023 14:27:08