Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 25/04/2024      23:11:32

#24J | Amanhã, sábado, é Dia Nacional de Mobilização pelo Fora Bolsonaro e Mourão

Mais de 400 atos estão confirmados em 405 cidades e 15 países

O Dia Nacional de Mobilização pelo Fora Bolsonaro e Mourão e em Defesa da Vida neste sábado, 24 de Junho, promete ser gigantesco. Até as 21h desta quinta, 22, já estavam confirmados 426 atos em 405 cidades e 15 países. Neste, que será o quarto dia de mobilizações no Brasil e em diversos outros países, o povo irá às ruas para ecoar a indignação com a política genocida do governo Bolsonaro, que já resultou na morte de mais de 550 mil brasileiros diante a omissão e o negacionismo com que tem tratado a pandemia de Covid-19.

Depois das manifestações realizadas em 29 de Maio, 19 de Junho e 3 de Julho, os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e de outros 15 países voltarão às ruas amanhã, 24 de Julho, para reivindicar, dentre outros pontos, Vacina Já para Todos e Todas, Auxílio Emergencial de R$ 600, garantia de emprego e direitos.

A CSP/Conlutas está mais uma vez à frente da organização desse Dia Nacional de Mobilização e seguirá atuando para fortalecer a unidade dos setores em luta para que ocorra um grande dia de protestos e para que se possa avançar na construção de uma Greve Geral Sanitária.

O Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região, a União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC) e o Movimento de Mulheres em Luta (MML) de Santa Cruz participarão mais uma vez da atividade.

Chega de fome, miséria, desemprego, corrupção, ataque aos direitos dos trabalhadores, privatizações, destruição dos serviços públicos. Chega de genocídio dos povos indígenas, de violência contra negros e negras, mulheres e LGBTIs. Bolsonaro e sua tropa não podem governar o país.

** Não esqueça: é essencial o uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social.

*** Além do Brasil, haverá atos na Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Itália, México, Portugal, Inglaterra, República Tcheca e Suíça.

23/07/2021 16:18:59