Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 19/04/2024      20:57:06

Mobilizações contra a Reforma da Previdência continuam em julho e agosto

As centrais sindicais, dentre elas a CSP/Conlutas, reafirmaram posicionamento contrário e crítico ao relatório sobre a Reforma da Previdência do deputado Samuel Moreira (PSDB), que o governo pretende votar na próxima semana, e estão convocando estado de mobilização permanente, mesmo durante o recesso do Congresso que começará no dia 18 deste mês.

Também está definida a continuidade do calendário de mobilização, com a realização de assembleias nas bases de todas as categorias de trabalhadores pelo País, coleta do abaixo-assinado contra a reforma, pressão sobre os deputados no Congresso, aeroportos e nas bases eleitorais e fortalecimento de atos programados para julho e agosto.

A próxima mobilização unificada acontecerá no dia 12 deste mês. As centrais irão apoiar e participar do ato nacional em Brasília convocado pelos estudantes e trabalhadores da Educação em defesa das aposentadorias e da educação, bem como orientam mobilizações nos estados e cidades.

ABAIXO-ASSINADO – As assinaturas coletadas em todo o País contra a Reforma da Previdência serão entregues no dia 13 de agosto no Congresso Nacional. A data foi estipulada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) como um dia nacional de luta da categoria.

Mais informações sobre as atividades programadas para Santa Cruz do Sul serão divulgadas nos próximos dias.

03/07/2019 15:38:48