Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 24/04/2024      08:40:40

MULHERES SERÃO MAIS ATINGIDAS PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O desmonte da Previdência Pública é um ataque a toda a classe trabalhadora, mas as mulheres serão as mais prejudicadas. Isso porque a reforma aumenta as dificuldades para a aposentadoria das trabalhadoras, que ao longo da vida passam mais dificuldades por conta das duplas e triplas jornadas e sofrem com as desigualdades, pois ganham menos que os homens e são mais exploradas.

Se essa "Reforma" passar o governo irá elevar a idade mínima para as mulheres se aposentarem para 62 anos. Além disso, as trabalhadoras de categorias que têm condições ainda mais penosas perderão o direito de se aposentar com menos tempo de serviço e contribuição, como as professoras do setor público que terão a idade mínima para se aposentar elevadas de 50 para 60 anos e o tempo de contribuição de 25 para 30 anos.

E as trabalhadoras rurais também não ficarão de fora desse ataque do governo Bolsonaro. A idade mínima para elas passará dos 55 para 60 anos e o tempo de contribuição de 15 para 20 anos. Além disso, o governo quer mexer nas pensões por morte, reduzindo o benefício para 60% do valor integral mais 10% por dependente. Isso fará com que os benefícios sejam menores que um salário mínimo.

Confira o vídeo completo sobre esse assunto, clicando no link abaixo ou acessando a página do Sindicato dos Comerciários no Facebook.

É preciso dizer NÃO para o desmonte da Previdência Pública.

* Precisamos lutar pelo nosso direito à aposentadoria.

* Rumo à Greve Geral no dia 14 de Junho.

13/05/2019 11:27:58