Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 19/04/2024      05:51:36

PESQUISA COMPROVA: MAIORIA DOS TRABALHADORES NÃO QUER DESMONTE DA PREVIDÊNCIA

Uma pesquisa contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizada pelo instituto MDA e que ouviu trabalhadores de 137 municípios, entre os dias 22 e 25 de agosto, comprovou que maioria dos brasileiros é contra a Reforma da Previdência aprovada pela Câmara dos Deputados e que está em tramitação no Senado.

Os dados, divulgados ontem, dia 26 de agosto, revelam que 52,7% são contrários ao projeto. Para 60,7% dos entrevistados, a reforma não será positiva para suas aposentadorias. A opinião de 45,4% é que a reforma beneficiará os mais ricos.

NO SENADO - O governo Bolsonaro conseguiu aprovar a Reforma da Previdência na Câmara à custa da compra de votos de 379 deputados e com uma campanha de notícias falsas que escondeu a gravidade dos ataques contidos nessa reforma. Agora, o projeto precisará ser apreciado em dois turnos no Senado. O primeiro deles está previsto para ocorrer no dia 24 de setembro.

Fonte: CSP/Conlutas

27/08/2019 16:35:12