Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 18/04/2024      20:59:21

PREVIDÊNCIA | Votação da "Reforma" no Senado é adiada para terça, dia 1º de outubro

O Senado adiou para a próxima terça-feira, 1° de outubro, a votação em primeiro turno da Reforma da Previdência. O adiamento tem a ver com impasse nas negociações entre o governo e o Congresso, mas a proposta segue sendo aprovar essa reforma até 10 de outubro.

O fato é que estão barganhando seus interesses próprios e privilégios, uma vez que o teor da reforma continua um brutal ataque às aposentadorias dos trabalhadores. Sua aprovação é um consenso entre todos eles, pois o objetivo é arrancar quase R$ 1 trilhão das aposentadorias dos mais pobres para desviar o dinheiro para o pagamento de juros a banqueiros.

Por isso, a CSP-Conlutas seguirá denunciando esse brutal ataque e, principalmente, defendendo o avanço nas lutas da classe trabalhadora para derrotar o projeto de Bolsonaro e Mourão, que só prevê retirada de direitos, privatizações, destruição do meio ambiente e perda de soberania, o que aumentará o desemprego e a crise social no país.

Mais informações no site da CSP/Conlutas acessando o link http://bit.ly/2n0aTqB.

26/09/2019 14:31:03