Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 19/04/2024      00:07:25

REAJUSTE SALARIAL | Sindicato fecha acordo  para os trabalhadores do setor mercados

O Sindicato dos Comerciários e o Sindigêneros (sindicato patronal) assinaram na sexta, dia 31 de agosto, a Convenção Coletiva 2018, data-base junho. O acordo prevê a recomposição salarial e a manutenção das conquistas sociais.
Conforme o presidente do Sindicato, Afonso Schwengber, com a definição do dissídio se cumpriu o objetivo de atualizar anualmente o salário dos trabalhadores. Ele explica que esse é o primeiro acordo fechado no setor de mercados após a vigência da nova legislação.

Portanto, representa uma vantagem para quem é associado e contribui para o sindicato (isso vale tanto para o sindicato dos comerciários quanto para o da patronal), pois a partir de agora o sindicato representa somente aqueles que contribuem. “Isso está de acordo com aquilo que sempre defendemos”, observou o presidente. É importante destacar, ainda, que o prazo para os trabalhadores (que não são sócios) fazerem oposição à contribuição assistencial é de 10 dias a partir da assinatura da Convenção Coletiva, conforme acordo feito com Ministério Público

Além da questão salarial, está prevista a renovação do acordo que trata dos feriados. O acordo vale para todos os municípios da região de abrangência do Sindicato, exceto para os da região do Centro-Serra.

TEXTO e FOTO: Cláudia Priebe • Assessoria de Imprensa

03/09/2018 16:56:17

30 de Agosto - Assembleia setor mercados

Golden Gate Bridge with San Francisco in distanceGolden Gate Bridge with San Francisco in distance