Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 19/04/2024      13:20:35

SETOR LOJAS | ACORDO DE FIM DE ANO E CONVENÇÃO COLETIVA 2019/2020 ESTÃO ASSINADOS

Foram assinados na manhã dessa quarta-feira, 4 de dezembro, pelo Sindicato dos Comerciários e o sindicato patronal (Sindilojas) o acordo de fim de ano e a convenção coletiva 2019/2020. Com isso, ficam regrados os horários de funcionamento do comércio durante o mês de dezembro em Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires. Já a convenção coletiva estabelece o reajuste salarial para os trabalhadores do setor lojas de Santa Cruz do Sul, cuja data-base é novembro, e mantém todas as demais cláusulas.

✅ FIM DE ANO – O acordo garante o pagamento de um prêmio no valor de R$ 83,00 mais um dia de folga por cada domingo trabalhado pelos comerciários. Também assegura o pagamento de R$ 16,50 (em dinheiro), de lanche, para todos os dias em que houver prorrogação da jornada de trabalho.

✅ CONVENÇÃO – A Convenção Coletiva 2019/2020 estabelece piso salarial de R$ 1.350,00 para os trabalhadores do setor lojas de Santa Cruz do Sul e reajuste de 3,7% para quem ganha acima do piso. O percentual é retroativo a 1º de novembro e incide sobre os salários de novembro de 2018. Hoje, a Convenção Coletiva é o único instrumento que resguarda os direitos dos trabalhadores.

05/12/2019 15:49:09