Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 26/04/2024      02:33:31

Sindicato completa 60 anos de fundação

Em 21 de agosto de 1962 iniciava a trajetória vitoriosa do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região, um dos sindicatos mais reconhecidos da região do Vale do Rio Pardo e também do Rio Grande do Sul. Nestas seis décadas de história, a entidade se destacou por seu caráter independente e classista e por sua combatividade em todas as lutas que dizem respeito aos trabalhadores, especialmente os da categoria comerciária.

No País, figura entre as entidades mais respeitadas do movimento sindical, fruto de muita mobilização e consciência de classe de sua direção. Mais da metade dessa história tem sido conduzida pelo atual presidente Afonso Schwengber, um sindicalista de princípios, que defende diuturnamente os trabalhadores e que tem como legado o encorajamento, a organização e a defesa da classe trabalhadora em busca de uma vida digna e de igualdade.

A fim de marcar a passagem da data, o presidente Afonso Schwengber gravou uma mensagem especial de agradecimento aos comerciários, que poderá ser conferida na página do Sindicato no Facebook - a postagem vai ao ar neste sábado, dia 20. A história do Sindicato ao longo desses 60 anos foi contada, em parte, no programa de rádio do Sindicato desta quinta-feira, dia 18, e pode ser conferida no link https://fb.watch/e_eRe94RDj/

18/08/2022 14:26:38