Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 24/04/2024      15:45:40

2 DE OUTUBRO | Santa Cruz adere a mais um ato pelo Fora Bolsonaro

Sindicato participou da atividade, juntamente com representantes da CSP/Conlutas, do MML Santa Cruz e da UESC

Santa Cruz do Sul aderiu a mais um ato pelo Fora Bolsonaro no último sábado, 2 de outubro, a exemplo de outras diversas cidades brasileiras.

A atividade teve início às 15 horas, com concentração na Praça da Bandeira. Do local, os participantes seguiram em caminhada pela rua Tenente Coronel Brito. Na esquina com a rua Ramiro Barcelos, em frente à Gazeta Grupo de Comunicações, foi organizado um protesto para criticar a forma com que a empresa tem noticiado os fatos referentes à pandemia e à crise econômica, tendo em vista que seus veículos de comunicação têm dado mais espaço para negacionistas e para informações tendenciosas, que não condizem com a realidade enfrentada pelos trabalhadores.

O movimento sindical e popular, como um todo, não tem recebido o mesmo espaço que o grupo Gazeta oferece para as empresas exporem suas opiniões frente à pandemia.

Em seguida, a caminhada seguiu até a esquina com a rua Fernando Abott, em direção à Marechal Floriano. Na quadra em frente ao Hospital Santa Cruz foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Covid e dada uma salva de palmas aos profissionais de saúde que seguem na linha de frente no cuidado das pessoas acometidas pela pandemia.

Os participantes continuaram novamente em caminhada até a Praça da Bandeira, onde foi feito o encerramento. Com punhos cerrados e para o alto, as centenas de santa-cruzenses que foram às ruas neste sábado gritaram Fora Bolsonaro, numa demonstração de que esse governo não representa as necessidades dos brasileiros.

TEXTO E FOTOS: CLÁUDIA PRIEBE • ASSESSORIA DE IMPRENSA

05/10/2021 10:32:48