Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 08/05/2024      17:46:10

Trabalhador, foi acometido pela Covid-19? Então preencha a CAT

Para garantir que os trabalhadores acometidos pela Covid-19, e que ficaram com algum problema de saúde em decorrência da doença, possam buscar algum auxílio ou até mesmo requerer os seus direitos de aposentadoria, o Sindicato orienta o preenchimento da CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho e, posteriormente, a entrega de uma cópia desse documento ao empregador.

O preenchimento da CAT também poderá auxiliar quem estiver com as sequelas da Covid e, porventura, vir a ficar desempregado. Trata-se de uma segurança aos trabalhadores, tendo em vista que nem a legislação trabalhista nem a legislação previdenciária fazem referência à COVID ou às pandemias.

Para preencher o documento, basta fazer o download do arquivo em anexo e imprimir.

30/03/2021 11:20:05