Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 20/04/2024      07:24:01

TRANSPORTE COLETIVO - Sindicato e UESC protestam contra o reajuste da tarifa

O Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região e a União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC) estão emitindo o seu protesto contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo anunciado para 2020 e contestam a forma como esses aumentos vêm sendo praticados em Santa Cruz do Sul, sem prévia discussão com os usuários do serviço.

Nesse sentido, o presidente Afonso Schwengber cita que a audiência pública que a AGERST (Agência Reguladora do serviço) irá realizar na próxima quinta-feira, dia 23, para apresentar o seu cálculo de reajuste, ocorrerá em horário que impossibilita as pessoas de participar. “Às 10 horas da manhã as pessoas estão trabalhando e não conseguem ir. Isso é uma demonstração de que a agência quer dificultar o acompanhamento das discussões por parte dos usuários”, destaca.

Por esse motivo, a UESC está chamando os estudantes a participarem da Audiência Pública, já que são usuários do serviço, bem como aquelas pessoas que tenham disponibilidade de horário. O Sindicato e a UESC também vão acionar o Ministério Público para acompanhar as discussões sobre o reajuste da tarifa.

* IMPORTANTE:
A Audiência Pública da próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, acontecerá às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na rua Oscar Jost, 1551.

16/01/2020 17:26:25