Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 18/04/2024      18:49:20

VENÂNCIO AIRES | Assembleia dá início às negociações da Convenção Coletiva 2020/2021 e calendário do setor lojas

Os trabalhadores do setor lojas de Venâncio Aires atenderam à convocação do Sindicato e compareceram em bom número à assembleia desta quarta-feira, dia 29. A atividade, realizada das 11h às 13h, dá início às negociações da Convenção Coletiva 2020/2021 e do calendário de funcionamento do comércio. A proposta deliberada pelos comerciários será apresentada ao sindicato patronal nos próximos dias.

Um dos destaques da assembleia foi a discussão sobre o feriado de Carnaval, no dia 25 de fevereiro, do qual os comerciários não abrem mão. “O feriado de Carnaval sempre foi um direito dos trabalhadores e não vamos permitir que nos tirem isso”, disse o presidente Afonso Schwengber. Em conversa com os comerciários durante a assembleia, ele enfatizou que o Sindicato seguirá envolvido em todas as lutas dos trabalhadores e observou que está na hora de a classe trabalhadora começar a questionar o motivo pelo qual os governos estão retirando os nossos direitos. “Por que faltam creches para as mães comerciárias deixarem os seus filhos? Por que tem tanta violência contra os mais pobres? Por que querem nos tirar o direito de descansar nos feriados e nos fins de semana? Precisamos pensar sobre isso. Toda essa situação é causada pelo capitalismo, o sistema em que vivemos, e a história nos mostra que os trabalhadores são capazes de mudar isso”.

Já o vice-presidente Marcos Azeredo, que coordena a subsede de Venâncio Aires, ressaltou a necessidade de os comerciários seguirem mobilizados para avançar as negociações com a patronal e alertou sobre a necessidade de a categoria seguir fortalecendo o seu sindicato para os enfrentamentos que virão.

29/01/2020 17:15:24

Assembleia lojas Venancio Aires - 29 janeiro 2020