Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região 19/04/2024      19:56:06

VITÓRIA PARA OS COMERCIÁRIOS: Sindicato recebe parecer favorável da Justiça para que loja permaneça fechada no feriado

O Sindicato dos Comerciários obteve uma vitória importante para os trabalhadores em relação ao feriado de 1º de maio. Nessa quarta-feira, 28 de abril, a Justiça do Trabalho deferiu o pedido de liminar favorável ao Sindicato e que impede as lojas Quero-Quero de abrir no feriado de 1º de maio, a exemplo do que praticou no feriado do dia 21 de abril, sob pena de pagar multa de R$ 2 mil por cada trabalhador e responder a demais sanções legais.

O presidente Afonso Schwengber alerta que o Sindicato seguirá atento e que nenhuma loja ou supermercado poderá abrir nesse feriado, sob pena de serem igualmente acionados na Justiça.

Também destaca que o Sindicato sempre lutou pelo fechamento do comércio aos domingos e aos feriados e que tem cobrado de forma incessante a fiscalização efetiva com relação à flexibilização de abertura do comércio durante a pandemia de Coronavírus. Para que as lojas possam abrir em um determinado feriado, é necessário que firmem acordo com o Sindicato e isso não ocorreu.

A decisão com relação ao 1º de maio se aplica a toda a região representada pelo Sindicato dos Comerciários.

“O Sindicato cumpriu mais uma vez com o seu papel de resguardar os direitos dos trabalhadores e seguirá lutando em favor da vida. Os trabalhadores têm o direito de permanecer em quarentena e não há necessidade de as lojas abrirem nos feriados e nos domingos. Nós não vamos permitir que nos tirem o direito ao feriado”.

30/04/2020 11:31:30